sexta-feira, 5 de abril de 2013

Brainly: Site com estudos em grupo.

http://brainly.com.br/
Endereço muito bom para discussões e aprendizados, porém, o professor também tem de se atualizar, participar dessas discussões.Pode até criar um grupo de sua turma, participando e interagindo com os alunos. Senão, poderá se tornar mais um lugar onde os alunos conseguem suas atividades e trabalhos prontos. Como toda tecnologia, está ai para auxiliar, só depende do professor saber aproveitá-la e desenvolver práticas pedagógicas em cima disso.
Tem de se tomar cuidado, pois esse site pode estimular uma educação tecnicista e taylorista ( fragmentação da aprendizagem). O aluno só vai bem em determinada matéria e nessa ele ensina os demais no site(conseguem a resposta pronta dele). as outras que ele tem dificuldade, consegue a resposta pronta dos outros.
Vídeo: Fordismo e Taylorismo- Tempos Modernos. 

3 comentários:

  1. nesse site não há "resposta pronta" como no Yahoo Answers por exemplo... voce se esqueceu que no brainly há moderadores que tomam conta da alta qualidade do site. todas as respostas copiadas sao eliminadas com advertencia! e respostas têm de ser bem explicadas e claras, por isso o aluno recebe uma boa explicação em vez de "trabalho pronto".
    parabes pelo seu blog
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo....gostaria muito que vc se identificasse....além do mais, acreditamos sim que pouco fazem os moderadores (se é que moderam algo...)...fiz um print agora mesmo das práticas que são feitas por lá...e gostaríamos de discutir....estou enviando para o Edilson e quando ele postar, estamos super abertos a iniciar a discussão, construtiva, é claro!!!! Prof. Manuela

    ResponderExcluir
  3. Olha bem o fórum do brainly. Procure respostas sem cálculos, brincadeiras, correntes, foto de provas, vulgarismos e trocas de ofensa. Você não vai encontrar porque o que você não está vendo é a moderação em ação.

    ResponderExcluir